quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cortar os líquidos calóricos seria uma grande sacada.

Para emagrecer 1 kg por semana (para mim é pouco, no mínimo 3 ou 4kg) é necessário que consigamos reduzir 7000 calorias, ou seja, retirar 1000 por dia. Por exemplo, se seu consumo é em torno de 2500, é preciso comer 1500 para que se elimine esse um quilinho semanal.

Em um copo de refrigerante normal, ou suco de caixinha ser light, ou mesmo sumo de laranja e tangerina naturais, temos em média 180 calorias. E algumas pessoas que tomam pouca água e muito suco. Se você é uma dessas pessoas, imagino que beba mais ou menos 4 copos diariamente, que dá pouco mais de 1 litro. E não é difícil. Já  temos aqui 720 calorias que poderiam ser trocadas por água, água de coco e chás gelados sem açúcar, que não possuem calorias.

Bolachas e biscoitinhos durante a tarde também devem ser eliminados. Nesse período, o corpo precisa de frutas, fibras, iogurtes e líquidos. Não de farinha. Até porque ela gera compulsão, então logo depois de algumas poucas horas você já tem fome de novo. E de mais farinha. De mais açúcar.

Em poucas palavras, cortar sumos e refrigerantes e beber mais água e cortar biscoitos e comer mais frutas frescas ou secas, faz você emagrecer sem sentir.

Agora a escolha é sua.






2 comentários:

  1. Ola!!
    Realmente frutas e sumo é muito melhor!
    Eu já não ingiro refrigerante há quase 03 anos.

    Baolachas e pães são minhas perdições, as quais aos poucos quero livrar-me! Não preciso disto no pequeno almoço! Posso comer frutas e tem outras opções saudéveis!

    Vamos lá menina!

    DDD*
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lia! Obrigada por vir aqui e comentar. Eu também tenho meus pequenos vícios, mas estou tentando mudar, aos poucos é claro. Fácil não é, se fosse já estava magérrima, algo que ainda estou bem longe.

      As frutas tem sido minhas grandes aliadas, consigo chegar à refeição seguinte com pouca fome, e ainda consigo resistir a comilança noturna, que alias após ás 20h nem deveria acontecer, é um momento critico para quem deseja emagrecer. O organismo fica mais preguiço e a tendência é trabalhar bem lento e vai tudo para a reserva corporal.

      O mais importante é contarmos com o apoio umas das outras, e vamos eliminar e manter o peso ideal.

      Beijinhos grande!

      Eliminar