sábado, 16 de junho de 2012

"A Moda da Marmita"



Quando eu era criança eu usava uma lancheira plásticas para levar o meu lanche (uma merenda preparada pela minha mãe, Bolo, pão e sumo de laranja, e uma fruta: maça, bananas ou outra fruta, tudo em nome de uma vida mais saudável).

Todas as crianças tinha lancheiras, algumas coloridas com personagens de desenho animado do momento. Era um verdadeiro desfile de lancheiras, cada uma mais linda que a outra. E parte do kit um bebedouro térmico “gafarrinha” para transportamos o sumo.

Hoje as coisas estão mais modernas, a lancheira da escola é a marmita do escritório. São acessórios chiques e fofuxos, porque alguém decidiu criar as Lunch Bags.
Levar o almoço para o trabalho não é sinônimo de pobreza, no entanto, representa uma economia do final do mês. No Brasil as pessoas chamam de “boias-frias” que leva o almoço, e o termo surgiu proveniente do modo como eles se alimentam, pois saem para o trabalho de madrugada e já levam suas marmitas, como não existem meios para esquentá-las, ingerem a comida fria.


Em Portugal tornou-se uma praticidade, mais uma forma de poupar alguns euros. E ainda conseguimos manter o controle do que consumimos, no meu caso é uma mais valia, pois consigo manter o foco na dieta.  


Eu já aderir à marmita, ou melhor, regressei a minha época de criança e levo “minha lancheira”, a diferença que levo para o trabalho e não para a escolinha...rsrs... E você vai aderi à moda das marmitas? 

 









Claudinha Leite.




Beijinhos e foco na dieta!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário